Palavra de DEUS no livro de S.Lucas - Cap. 12 - Vers. 49 ao 53.
VERS. 49: "Vim lançar fogo à terra; e que mais quero, se já está aceso?"
VERS. 50: "Há um batismo em que hei de ser batizado; e como me angustio até que venha a cumprir-se!"
VERS. 51: "Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, eu vos digo, mas antes dissensão:"
VERS. 52: "pois daqui em diante estarão cinco pessoas numa casa divididas, três contra duas, e duas contra três;"
VERS. 53: "estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra."
Nesta passagem, JESUS fala que veio lançar fogo na terra, mas o fogo já está acesso. Diz também que não vem trazer paz a terra mas dissensão. Ora, aos olhos naturais, poderíamos perguntar: JESUS, veio trazer divisão e guerra? Como pode? Mas aos olhos espirituais, o que JESUS estyava falando, é que veio trazer paz espiritual ao homem, e não à terra, pois se a terra está contaminada pelo pecado, pelas abominações. Ora, mas veio também trazer divisão entre os homens, e por isso estarão divididos numa mesma casa. Note, por exemplo, em uma casa de cinco pessoas não-cristãs todas participam dos mesmos ideais e prazeres como por exemplo: churrasco com bebedices, palavrões, "pagodes", futebol, novelas, zombarias, piadas maliciosas, etc... Mas, quando um ou dois deles, aceitam JESUS, e mudam seu comportamento, seu hábitos, rejeitando tudo aquilo que antes (os cinco) faziam juntos, começa a dissensão (esta dissensão que JESUS falava, não a que muitos podiam pensar antes) aquele ou aquelas pessoas que então, aceitaram JESUS, como Salvador Único e Dígno de toda Honra, Glória e Louvor, agora são pessoas que sofrerão algumas afrontas e escárnios por parte dos que não aceitaram. Então, não participando mais (os cinco) de tudo que antes faziam juntos e muitas pessoas não suportam passar tudo isso e desistem de seguir a JESUS. Começa então a existir inimizades naquela casa (agora dividida por causa de JESUS) e algumas vezes uns se tornam inimigos dos outros. Observe o que diz no livro de Miquéias - Cap. 7 - Vers. 2 ao 6.
Livro de S.Mateus - Cap. 6- Vers. 25 ao 33.
VERS. 2: "Pereceu da terra o homem piedoso; e entre os homens não há um que seja reto; todos armam ciladas para sangue; caça cada um a seu irmão com uma rede."
VERS. 3: "As suas mãos estão sobre o mal para o fazerem diligentemente; o príncipe e o juiz exigem a peita, e o grande manifesta o desejo mau da sua alma; e assim todos eles tecem o mal."
VERS. 4: "O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. Veio o dia dos seus vigias, a saber, a sua punição; agora começará a sua confusao."
VERS. 5: "Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro; guarda as portas da tua boca daquela que repousa no teu seio."
VERS. 6: "Pois o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora contra a sogra; os inimigos do homem são os da própria casa"
Ocorre, entretanto que até agora, falamos na dissensão e maldade dos que não são cristãos. O deplorável é que existe cristãos que julgam-se melhores do que os outros, porque fazem determinadas coisas que os outros (por uma questão de libertação ainda não conseguida) não fazem. Livro de S.Lucas - Cap. 18 - Vers. 9 ao 14.
VERS. 9: "Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:"
VERS. 10: "Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano."
VERS. 11: "O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano."
VERS. 12: "Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho."
VERS. 13: "Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!"
VERS. 14: "Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Então devemos tomar cuidado quando olharmos (agora que somos cristãos) e houve uma divisão entre nós (de uma mesma casa) para os outros que ainda não conheceram a JESUS CRISTO, pois podemos achar que somos melhores do que eles, mas não somos, é a misericórdia de Deus para conosco, que é infinita e dura para sempre, pois Deus poderá nos devolver ao mundo, para abater a nossa soberba, e então faremos coisas piores do que as anteriores, pois diz a palavra de DEUS, que o espírito maligno que saiu de nós, voltará com outros sete piores do que ele. Livro de Salmos - Cap. 67 - Vers. 1 e 2.
VERS. 1: "Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós,"
VERS. 2: "para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a sua salvação."
E deus teve misericórdia de nós, quando tirou-nos do meio deles e nos abençoou, e agora em nosso rosto, deve resplandecer o rosto de Deus, pois como então eles (os que não aceitaram JESUS) poderão conhecer JESUS e a salvação, se em nós não brilhar a luz de CRISTO? Livro de S.Mateus - Cap. 5 - Vers. 13 ao 16.
VERS. 13: "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens."
VERS. 14: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;"
VERS. 15: "nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa."
VERS. 16: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Devemos ser sal, e o sal, serve para dá gosto ao alimento, e se a vida deles (os que não aceitaram JESUS) está insípida, sem gosto, sem vontade de viver (por causa dos problemas, aflições, dificuldades financeiras, falta de paz, de tranquilidades, brigas, adultério, etc...) e por meio de nós (através das nossas boas obras) que eles então passarão e perceber algo diferente, uma luz, brilhando em nós por meio JESUS CRISTO, nosso SENHOR e SALVADOR, e nosso Pai que está nos céus, será glorificado por meio de nós. Mas as nossas boas obras, não são somente as que pensamos; Eu vou todo dia a igreja, não falto um culto, dou dizimos, ofertas, jejuo, subo monte todo dia para orar, leio a bíblia dez vezes ao dia, etc... Mas nossas boas obras, são através dos frutos do Espírito: mansidão, paciência, misericórdia, perdão, transformação de vida, renunciando as concupisciências mundanas, á vaidade, luxuria, ganância, mas praticando caridade, humildade, fé e coisas semelhantes. E muitas vezes o nosso bom comportamento cristão, nosso bom testemunho, e uma pregação melhor do se ficarmos falando muito para eles (os que não aceitaram a JESUS) e sem mostrar transformação em nossas obras.Que você possa meditar bem no que leu.
A PAZ DO SENHOR!
2 comentários:
verdade nos cristaos estamos precisando de mais testemunnho de vida do que falar coisas que nao praticamos DEUS o abençoe sempre amem
nota mil....
Postar um comentário